(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Expositores da Feira do Mineirinho conseguem alvará definitivo

A Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana emitiu o documento nesta sexta-feira


postado em 28/02/2014 19:31 / atualizado em 28/02/2014 19:50

Com a documentação, a feira está autorizada para funcionar normalmente(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Com a documentação, a feira está autorizada para funcionar normalmente (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)

O impasse entre expositores da Feira do Mineirinho e a Prefeitura de Belo Horizonte parece ter chegado ao fim, pelo menos por mais um mês. Um alvará definitivo, expedido nesta sexta-feira pela administração municipa,l garante o funcionamento do evento até 31 de março. Depois desta data, segundo a empresa Dekkas Promoções, responsável pela feira, as atividades serão encerrada para se preparar para a Copa do Mundo.

Os expositores tiveram um alívio nesta sexta-feira. A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou que um documento definitivo foi emitido pela Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana. A empresa responsável pelo evento comemorou e afirmou que os feirantes terão tranquilidade para vender os seus produtos.

O impasse sobre a realização da feira no Mineirinho começou no último dia 2, quando a PBH interditou o local alegando falta de alvará. No mesmo dia, um mandado de segurança foi requisitado pelos representantes legais para anular a ação, mas foi negado pela Justiça. Em 9 de fevereiro, a prefeitura voltou atrás e autorizou provisoriamente a realização do evento naquele dia.

As partes envolvida se encontraram no no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em 12 de fevereiro e ficou acordado que a feira funcionaria até 31 de março. Depois desta data, os feirantes entraram com a documentação solicitando o alvará definitivo.

Ao todo, o local recebe 400 barracas de artesanato todas as quintas-feiras e domingo. No dia 2 de março, haverá ma programação especial de Carnaval no local. No palco da praça de alimentação, haverá apresentações para o público infantil com o Palhaço Bisnaguinha e o Bloco Por Acaso, a partir das 11h. Às 13 horas, a dupla Marcello Mello e Gaby Magalhães tocam ritmos variados e carnavalescos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)