(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH autoriza funcionamento da Feira do Mineirinho por 10 dias

A autorização foi acordada em reunião entre os expositores e representantes da prefeitura no Ministério Público de Minas Gerais


postado em 13/02/2014 16:39 / atualizado em 13/02/2014 16:59

No último fim de semana expositores conseguiram autorização para trabalhar(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
No último fim de semana expositores conseguiram autorização para trabalhar (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) emitiu nesta quinta-feira uma licença que autoriza o funcionamento da Feira do Mineirinho por 10 dias. A Associação dos Expositores da Feira Mineira (Aefem) já havia informado nessa quarta-feira que um acordo foi firmado durante reunião com o Ministério Público, governo, prefeitura e a empresa Dekkas, que administra a feira. Com a decisão, o evento marcado para hoje está mantido.

O impasse sobre a realização da feira no Mineirinho começou no último dia 2, quando a PBH interditou o local alegando falta de alvará. No mesmo dia, um mandado de segurança foi requisitado pelos representantes legais para anular a ação, mas foi negado pela Justiça. Cerca de 400 expositores reclamaram que foram pegos de surpresa. Na quinta-feira passada, a prefeitura voltou atrás e autorizou provisoriamente a realização do evento naquele dia.

Durante a reunião entre as partes envolvida no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), relizada nessa terça-feira, chegou-se a um combinado que ainda não é consenso. “Ficou acordado que a feira não seria mais interrompida até 31 de março”, explica Érika Miziara, proprietária da empresa Dekkas que administra a feira. Porém, a PBH afirma que a licença emitida nesta quinta-feira vale apenas até 22 de fevereiro.

A administradora da feira tenta também um alvará para retomar as atividades normalmente. “Estamos esperando a análise dos documentos e devemos ter a resposta na próxima semana. Pela primeira vez vamos ter alvará. Em nove anos de feira nunca tivemos”, questiona Miziara.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)