(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feira no Mineirinho volta a funcionar já nesta quinta-feira, dizem expositores

feirantes afirmam ter recebido autorização depois de reunião com PBH, MP e Governo. Prefeitura nega.


postado em 12/02/2014 21:42 / atualizado em 12/02/2014 22:07

Expositores da Feira do Mineirinho divulgaram, nesta noite, a informação de que estão autorizados manter a realização do evento às quintas-feira e aos domingos. O comunicado, publicado na página no Facebook da Associação dos Expositores da Feira Mineira (Aefem), diz que a decisão veio após reunião com o Ministério Público, Governo, Prefeitura e a empresa Dekkas, que administra a feira. No entanto, a PBH, por meio de sua assessoria, nega a concessão da licença.

Ainda de acordo com a Aefem, com a autorização, que é temporária, a feira poderá funcionar já nesta quinta-feira, no próximo domingo e até a próxima quinta-feira, 20. Esse prazo, segundo a associação, corresponde ao tempo necessário para a expedição do alvará definitivo.

O impasse sobre a realização da feira no Mineirinho recomeçou no último dia 2, quando a PBH interditou o local. Cerca de 400 expositores reclamaram que foram pegos de surpresa. Na quinta-feira passada, a prefeitura voltou atrás e autorizou provisoriamente a realização do evento naquele dia.


Nas redes sociais, a informação sobre a autorização provisória foi comemorada pelos feirantes. O artesão Jose Adilson Almeida Castro publicou: “graças a Deus, espero que este fantasma da pertubação da prefeitura, chegue ao fim, e nos de paz para trabalharmos”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)