(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Massa de ar seco deixa umidade em torno dos 20% até segunda em BH


postado em 25/09/2014 15:55 / atualizado em 25/09/2014 16:30

Defesa Civil emitiu alerta na tarde desta quinta-feira(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A/Press)
Defesa Civil emitiu alerta na tarde desta quinta-feira (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A/Press)
Até a próxima segunda-feira Belo Horizonte terá umidade relativa do ar em torno de 20%, conforme alerta divulgado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) nesta quinta-feira. Novamente, a intensificação de uma massa de ar seco é a vilã para quem vive na Capital e Região Metropolitana.

Segundo a Comdec, a população deve evitar atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre as 14h e 16h, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa.

Conforme o professor Oswaldo Fortini Levindo Coelho, da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, se os cuidados necessários não forem tomados, a baixa umidade pode causar muitos danos à saúde. “Além do ressecamento dos olhos, nariz e garganta, as pessoas que apresentam quadro de asma podem ter crises mais agudas. Os casos de acidente vascular encefálico também aumentam nesta época”, disse.

A Defesa Civil alertou ainda que o tempo seco proporciona incêndios. Com isso, recomenda-se que a população não faça fogueiras nas proximidades de matas e florestas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)