(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes reivindicam moradias e fecham trânsito na MG-030, em Nova Lima

Segundo a Polícia Militar, o protesto durou cerca de duas horas e provocou congestionamento na região


postado em 17/09/2014 20:10 / atualizado em 17/09/2014 20:25

A MG-030, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficou interditada na noite desta quarta-feira por cerca de duas horas devido a um protesto de populares. Segundo a Polícia Militar (PM), um grupo de 60 pessoas queimou pneus na rodovia e impediu o trânsito na altura do quilômetro 25 nos dois sentidos. O tráfego de veículos ficou intenso, mas já foi normalizado.

A concentração começou por volta das 17h. De acordo com o soldado João Paulo, da 1ª Companhia Independente da PM de Nova Lima, os manifestantes reivindicavam moradias populares, alegando que tiveram seus terrenos desapropriados pela prefeitura nesta terça-feira. Os militares fizeram um acordo com os participantes e eles liberaram as pistas às 19h. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para controlar as chamas que consumiam os pneus.

A posição da prefeitura de Nova Lima é de que os populares invadiram terrenos públicos e particulares, próximos à MG-030, na Região Fazenda Benito e foram retirados por meios legais. Ainda segunda a prefeitura, não houve desapropriação, porque  os ocupantes sequer chegaram a construir casas. Líderes da manifestação prometeram retomar o protesto na manhã desta quinta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)