(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arrastão na Praça do Papa repercute nas redes sociais

O evento Of Colors Neon, convocado pelo Facebook, reuniu cerca de 3 mil pessoas na região e terminou em confusão com presença da PM. A corporação usou balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo


postado em 15/09/2014 10:34 / atualizado em 15/09/2014 17:23

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)

O arrastão no encontro entre adolescentes no domingo, na Praça do Papa, Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, ainda repercute nas redes sociais nesta segunda-feira. O evento Of Colors Neon, convocado pelo Facebook, reuniu milhares de pessoas na região e terminou em confusão com a presença da Polícia Militar (PM). A corporação atuou para dispersar o tumulto com balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo. Ninguém foi preso ou saiu ferido, mas de acordo com a PM, muitos celulares foram roubados e patrimônios públicos e privados foram alvos de vandalismo. Os prejuízos ainda são contabilizados.

A festival original reúne jovens vestidos de branco que fazem uma contagem regressiva para jogar tinta ao alto e comemorar. O evento de ontem não foi planejado pela equipe que organiza a festa em Belo Horizonte. Na convocação desses “festival paralelo”, os participantes combinam o esquema das cores: “E ai galera vamos criar um mais barato na praça do papa again? Então, depois de ver o link da festa que estão fazendo para a famosa "festa das cores" que os ingressos para entrar na festa custam: R$ 71,00. Querendo ou não aperta e pra fazer o pozinho colorido não custa isso tudo. Pra ser mais divertido: Ir de roupas brancas Cada um levar seus próprios "pozinhos" pra brincadeira. Desta vez chegar na hora pra não perder a contagem regressiva para iniciar a brincadeira. Chegue umas 14:30 pra não atrasar a festa. Controlar seus hormônios e esperar: (gritando): 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, VIVA A PRIMAVERA ! e ai você joga as cores pra cima kkkkkk”

Participantes do evento ironizaram a confusão na Praça do Papa(foto: Reprodução/Facebook)
Participantes do evento ironizaram a confusão na Praça do Papa (foto: Reprodução/Facebook)
Na convocação ainda consta: “PS: não fazer barraco, brigas, pancadarias, lavação de calcinha, não quebrar os patrimônios públicos. Provavelmente terá os moradores que vão pra passear curtir o dia deles, então não perturbar a paz MUNDIAAAL neste dia. não poluir a nossa praça com saquinhos, latas, latões, garrafas de vidro, garrafas de plásticos, embalagens de comida, caixas de cigarros e etc, existem lixeiras para isso mesmo, descarte de lixos ou vai jogando todos lixos em um saquinho e quando for embora jogue em alguma das lixeiras.”

Mesmo assim, a reunião de adolescente terminou em confusão. Segundo a PM, o tumulto começou por volta de 15h na Avenida das Agulhas Negras e foi controlado quatro horas depois. Militares de vários batalhões participaram da operação para conter o contingente de jovens que aglomeraram na praça e alguns deles aproveitaram a reunião de pessoas para roubar e vandalizar a área. O evento não foi previamente comunicado à PM, por isso não havia reforço de policiamento na área.

Os comentários pelas redes sociais não param de chegar. Além de reclamarem dos roubos, os jovens que estavam na confusão usaram grupos e páginas do Facebook para questionar boatos que surgiram no local. Um deles afirmava que três pessoas haviam morrido durante a correria, flagrada em um vídeo que publicado em uma das páginas. Uma internauta perguntou sobre o caso de uma menina que teria sido esfaqueada. A turma também criou montagens que satirizaram o evento. Um vídeo com registro da confusão foi postado na página de um evento, nos mesmos moldes, que está marcado para acontecer no próximo domingo, dia 21.

Participantes do evento ironizaram a confusão na Praça do Papa(foto: Reprodução/Facebook)
Participantes do evento ironizaram a confusão na Praça do Papa (foto: Reprodução/Facebook)


Organizadores do evento original se pronunciaram por meio de nota: “Aos desinformados, e aos demais, deixamos claro em várias postagens (muito antes da data do evento) que NÃO, Repito, NÃO fazíamos parte da Organização, e que não nos responsabilizamos pelo mesmo.. Lamentamos muito pelo ocorrido, porque zelamos pelo nome que criamos juntamente com voces á dois anos.. Quem foi nas duas ultimas edições organizadas por nós (oficialmente) sabe que o Festival Of Colors não é isso, e que sempre o realizamos com toda a segurança e infraestrutura necessária. Voces tem todo o direito de estarem indignados, principalmente os que foram lesados de alguma forma, por isso procurem aos que organizaram esse evento, a ALPHA CLUB e o seu responsável (Que até fez um video dando esclarecimentos). Se ele é responsável por realizar um evento, deve ser responsável para responder pelo mesmo!! Mais uma vez lamentamos (mesmo não tendo culpa)!! Obrigado Organização Festival Of Colors OFICIAL.”

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)