(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoristas e cobradores fazem paralisação no Barreiro

Segundo sindicato da categoria, nove linhas não estão circulando nesta manhã. Elas atendem as estações Diamante e Barreiro. Duas delas, integram o BRT/Move


postado em 15/09/2014 07:18 / atualizado em 15/09/2014 07:26

Pelo menos nove linhas do transporte coletivo que atendem a Região do Barreiro, em Belo Horizonte, não estão circulando na manhã desta segunda-feira. O motivo é uma paralisação de motoristas e cobradores de uma empresa de transporte. Segundo o sindicato da categoria, os veículos só devem voltar a circular após negociações.

Os ônibus não saem da garagem da empresa, que fica no Bairro Independência, desde as 3h. As linhas afetadas são 305 (Estação Diamante/Mangueiras), 311 (Estação Diamante/Independência), 330 (Estação Barreiro/Independência), 340 (Estação Barreiro/Vila Mangueiras), 337 (Estação Barreiro/Itaipu), 3052 (Estação Diamante/BH Shopping via Havaí), 33 (Estação Barreiro/Centro - Hospitais), 8350 (Estação São Gabriel/Estação Barreiro) e 6350 (Estação Vilarinho/Estação Barreiro via Anel Rodoviário), as duas últimas do sistema BRT/Move.

“O motivo da paralisação é o assédio moral, (a empresa) não deposita fundo de garantia e INSS, jornada de trabalho excessiva e os ônibus que circulam sem cobrador”, esclarece o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Belo Horizonte (STTR-BH), Carlos Henrique Marques.

Ainda segundo ele, a empresa responsável pelas linhas também está cobrando multa administrativa dos trabalhadores. Conforme o sindicalista, o valor corresponde a certo tipo de infração, como atraso nas viagens e veículos que encostam fora das baias nas estações, que é de responsabilidade das empresas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)