(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cão da raça pit bull é baleado ao tentar salvar dono de assalto em Uberaba

Vítima foi rendida por homem armado que exigiu uma moto. Animal de estimação do rapaz reagiu e acabou ferido


postado em 11/09/2014 10:49 / atualizado em 11/09/2014 12:23

Zeus, que vai fazer 6 anos, se recupera bem(foto: Reprodução internet/Facebook)
Zeus, que vai fazer 6 anos, se recupera bem (foto: Reprodução internet/Facebook)
Um homem de 35 anos escapou de um assalto graças ao cachorro de estimação, da raça pit bull. O caso aconteceu em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O animal foi baleado pelo assaltante, que conseguiu fugir.

O crime aconteceu na tarde de quarta-feira, quando a vítima estava chegando em casa. Ele passou pelo suspeito na esquina próxima à residência e, ao abrir o portão, foi abordado pelo homem armado, que anunciou o assalto e exigiu sua motocicleta. “Quando ele disse isso, meu cachorro estava a um metro de distância e já foi nas pernas dele. Ele fez um disparo para baixo, onde pegou no ombro do cachorro”, conta o vigia Israel Dias.

Depois do disparo o assaltante fugiu a pé e não foi localizado. Muito assustado, Dias foi ver se o animal estava ferido e o socorreu para um hospital veterinário em Uberaba. A Polícia Militar foi acionada. A bala que atingiu Zeus, que vai completar 6 anos, transfixou uma das pernas dianteiras. Ele passou por exames, recebeu medicação e foi liberado. O cão passa bem.

Ainda segundo o vigia, Zeus é bem treinado e não tem comportamento agressivo. Ele atribui a reação do cão ao instinto, ao perceber que o dono estava em perigo. “Quem conhece ele sabe que quando chega no portão ele vai para brincar. Nesse dia não. Nesse dia ele viu que era outra coisa”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)