(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros controlam incêndios em áreas de preservação ambiental na Grande BH

Na Serra da Moeda, cerca de 20 hectares foram destruídos pelo fogo. No Rola-Moça, os militares não conseguiram calcular os prejuízos


postado em 09/09/2014 19:56 / atualizado em 09/09/2014 22:13

O incêndio às margens da BR-040 demorou cerca de oito horas e meia para ser controlado(foto: Marcos Michellin/EM/D.A Press)
O incêndio às margens da BR-040 demorou cerca de oito horas e meia para ser controlado (foto: Marcos Michellin/EM/D.A Press)

Militares do Corpo de Bombeiros estiveram mobilizados desde a manhã desta terça-feira até o início da noite para combater dois incêndios que atingiram áreas de preservação em Minas. Vinte e dois militares mais brigadistas atenderam a ocorrência em uma mata próxima a Serra da Moeda, na BR-040, que destruiu quase 20 hectares. Os trabalhos começaram às 9h e só terminaram por volta das 17h30. No Parque Estadual Serra do Rola Moça, na Grande BH, o incêndio começou pouco antes das 14h e foi debelado pelos Bombeiros às 18h30. A corporação ainda não conseguiu calcular a extensão da área atingida pelo fogo.

Histórico de queimadas

Somente em setembro, quatro incêndios em Belo Horizonte e Região Metropolitana já mobilizaram o Corpo de Bombeiros. Na tarde dessa segunda-feira, cerca de 15 mil metros quadrados de uma vegetação próxima ao Ponteio Lar Shopping foram destruídas.

No mesmo dia, residências do Bairro Estoril foram ameaçadas por chamas que atingiram uma mata, na Rua Paulo Freire Araújo. O lote fica próximo a uma área residencial e o incêndio assustou operários que trabalhavam em construção.

No último domingo, um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de caixotes na BR 040, km523, altura do Bairro Novo Boa Vista, em Contagem. De acordo com o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, seis viaturas foram empenhadas para debelar as chamas. Mais de sete mil caixas foram destruídas.

No início do mês, comerciantes e moradores do Vale do Sereno, em Nova Lima, se assustaram com um incêndio que atingiu uma área de vegetação no início da noite. As chamas ameaçaram uma boate vizinha do local e três funcionários tentam combater o fogo com a ajuda de um caminhão pipa.

Rola-Moça

Em agosto, um incêndio criminoso destrui 193,14 hectares do Parque Estadual do Rola-Moça, o equivalente a 193 campos de futebol oficial. Durante os trabalhos de combate, os militares enfrentaram as mesmas condições apresentadas nos incêndios desta terça-feira, tempo seco e vento forte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)