(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com segurança reforçada, mulher que colocou filho no telhado vai para presídio

Mãe e ex-namorado de Taynara Priscila Silva serão interrogados pela Polícia Civil. Mulher passou por exames psicológicos antes de ir para a cadeia


postado em 04/09/2014 17:55 / atualizado em 04/09/2014 19:57

Um forte esquema policial foi armado na manhã desta quinta-feira no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, na Região Sul de Minas Gerais, onde a jovem que abandonou um recém-nascido no telhado estava internada. A mulher, de 22 anos, foi transferida para um presídio da cidade depois de passar por avaliações psicológicas. A criança, segundo a unidade de saúde, passa bem, mas não tem previsão de alta.

Conforme a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para que as investigações possam prosseguir. Durante esta semana, a mãe e o ex-namorado de Taynara Priscila Silva, 22, serão interrogados sobre o caso. “Ela estava muito abalada e demonstrou certo arrependimento, porém não foi uma conversa formal. Mas ela irá responder por infanticídio,e a pena varia de dois a seis anos de prisão”, disse o delegado Renato Gavião.

Segundo informações da polícia, a jovem relatou que não tinha conhecimento da gravidez. O crime chocou os moradores da região, que ficaram revoltados. Ainda conforme o delegado, a situação psicológica da garota será avaliada durante o inquérito. “Se for constatada alguma alteração psicológica referente ao momento em que ela cometeu o crime, iremos avaliar a situação. Mas precisamos saber o que houve, antes de tomar qualquer posição”, disse.

Tayanara mora na cidade há poucas semanas e faz um curso técnico da área de saúde. O delegado responsável pelo caso informou que a criança deverá ficar com familiares, enquanto o caso estiver em andamento. A jovem foi encaminhada para o Presídio Feminino de Pouso Alegre.

Veja a matéria da TV Alterosa

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)