(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso ao tentar furtar imagens no Cemitério do Bonfim

Quatro crucifixos e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foram retirados dos túmulos. Suspeito nega o crime


postado em 25/08/2014 07:38 / atualizado em 25/08/2014 07:48

Um homem de 33 anos foi preso suspeito de tentar furtar imagens que pertencem a túmulos do Cemitério do Bonfim, no bairro de mesmo nome, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Pelo menos cinco peças teriam sido retiradas da necrópole e foram recuperadas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), guardas municipais foram acionados por volta das 23h de domingo por uma testemunha que disse ter visto um homem andando pelo cemitério recolhendo imagens e outros objetos. Ao ser flagrado pelos guardas, o homem fugiu a pé pela Avenida Pedro II.

Ele foi seguido por uma viatura e a perseguição só terminou no Elevado Helena Greco, depois que o homem tentou se esconder em um matagal, próximo à passagem de pedestres, e acabou caindo em uma ribanceira.

Os guardas municipais acionaram a PM, que conduziu o suspeito para uma unidade da Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan). Ainda de acordo com a Polícia Militar, ele foi reconhecido pela testemunha e assumiu ter pulado o muro do cemitério, mas negou ter praticado o furto.

A testemunha entregou à polícia um saco de tecido onde estavam quatro crucifixos e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que teriam sido furtada pelo homem. Também foi localizada uma corda usada para descer as imagens dos túmulos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)