(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metrô vai funcionar com intervalos de 14 minutos entre as viagens nesta sexta-feira

De acordo com a Companhia de Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), mesmo com o feriado sendo apenas em Belo Horizonte, os intervalos serão os mesmos para todas as estações


postado em 14/08/2014 14:30 / atualizado em 14/08/2014 14:41

O tempo entre as viagens já é usada em todos os feriados e no fim de semana(foto: Daniel Silveira/EM/D.A.Press)
O tempo entre as viagens já é usada em todos os feriados e no fim de semana (foto: Daniel Silveira/EM/D.A.Press)

Os intervalos entre as viagens do metrô de Belo Horizonte, que vai desde a Estação Vilarinho até a Cidade Industrial, em Contagem, na região metropolitana, serão de 14 minutos nesta sexta-feira. O tempo entre a passagem dos trens já é habitual durante o fim de semana e nos feriados. Como na capital mineira é celebrado a Assunção de Nossa Senhora, a operação funcionará desta forma.

De acordo com a Companhia de Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), mesmo com o feriado sendo apenas em Belo Horizonte, os intervalos serão os mesmos para todas as estações. Para se ter uma ideia, o intervalo nos horários de picos em dias comuns é de quatro a sete minutos. Fora deste horário, as viagens são em no máximo 10 minutos.

O horário de funcionamento nas 19 estações segue inalterado. A abertura dos portões serão às 5h15 e o fechamento às 23h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)