(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Traficante com cerca de 300 quilos de maconha morre durante troca de tiros com a polícia

Operação aconteceu no Bairro Dom Almir, depois de denúncias recebidas pela Polícia Civil. Outros dos bandidos foram presos na residência


postado em 06/08/2014 15:42 / atualizado em 06/08/2014 20:35

(foto: Diogo Machado/Correio de Uberlândia)
(foto: Diogo Machado/Correio de Uberlândia)
Um homem foi morto e dois jovens presos na manhã desta quarta-feira em Uberlândia, Região do Triângulo Mineiro, onde cerca de 300 quilos de maconha, quatro veículos, um rádio comunicador, uma balança de precisão e um revólver calibre 38 foram apreendidos durante operação contra o tráfico de drogas no Bairro Dom Almir.

De acordo com a Polícia Civil, a atividade ilícita de traficantes na região chegou ao conhecimento da delegacia local depois de denúncias anônimas serem feitas por moradores, que informavam que um homem chamado Rafael seria o comandante do tráfico no bairro. “Diante desta situação, uma equipe de investigadores trabalhou para confirmar a prática criminosa dessas pessoas. Durante as atividades, recebemos outras informações e conseguimos confirmar o endereço de um dos criminosos”, relatou o delegado Vitor Adriano Dantas.

Materiais foram apreendidos no local(foto: Diogo Machado/Correio de Uberlândia)
Materiais foram apreendidos no local (foto: Diogo Machado/Correio de Uberlândia)
Durante a madrugada de hoje, uma equipe policial foi até o local indicado pela investigação que seria uma espécie de depósito de drogas. A Polícia Civil entrou na residência e encontrou quatro veículos, sendo um deles uma Pick-Up carregada com 282 quilos de maconha. “Com a nossa entrada tática, dois jovens saíram da casa e foram presos. Porém, o homem identificado como Rafael permaneceu no interior do local. Dois homens da nossa equipe entraram e anunciaram que se tratava de uma operação policial, mas o suspeito resistiu”, disse o delegado.

De acordo com a Polícia, o traficante reagiu á prisão e atirou duas vezes, dando início a uma troca de tiros. Ele foi atingido pelos policias e morreu no local. Ainda dentro do imóvel, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. “Diante destes fatos, enquadramos os dois preso por associação ao tráfico e comercialização de drogas. Os materiais encontrados foram apreendidos e os veículos também”, completou o delegado.

A Polícia não informou a origem da droga para não prejudicar futuras investigações. A dupla foi encaminhada para o Presídio de Uberlândia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)