(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oito homens com participação em homicídios são presos em Betim

Nos últimos dois meses, 19 mandados de prisão foram cumpridos no município. Seis foram encaminhados para o Ceresp Betim e dois para a penitenciária Nelson Hungria.


postado em 05/08/2014 17:33 / atualizado em 05/08/2014 20:19

Criminosos se envolveram em diferentes homicídios na Região Metropolitana(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Criminosos se envolveram em diferentes homicídios na Região Metropolitana (foto: Polícia Civil/Divulgação)


Oito criminosos envolvidos com vários homicídios registrados em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram presos pela Polícia Civil entre os meses de junho e julho deste ano e apresentados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) na tarde desta terça-feira. Nos últimos dois meses, 19 mandados de prisão foram cumpridos no município.

O primeiro inquérito apresentado pelo delegado Álvaro Homero Huertas, foi o de Felipe Júnior Marques, que matou a namorada com um tiro na cabeça por ciúmes, no dia 21 de junho de 2014. De acordo com as investigações, o preso tinha um histórico de agressividade contra a vítima. O segundo caso foi a morte de Douglas Junior, assassinado com 17 tiros no dia 26 de fevereiro, também deste ano. Os autores foram Isac Plínio Cardoso e Rafael Lopes Pereira, que tinham participação no tráfico de drogas de Betim. “Eles queriam comandar a venda de entorpecentes e suspeitaram que Douglas fazia parte de outra gangue. Foi uma execução que causou muito espanto pela população”, relatou o delegado.

O terceiro apresentado foi Rodrigo Ferreira de Souza, que invadiu uma casa de atendimento a pessoas especiais no dia 14 de abril para roubar. A Polícia Civil informou que ele conhecia a vítima, o segurança do local, e o matou a facadas. Eduardo Pereira de Souza e Vanderlei Fonseca dos Santos foram apresentados na delegacia como os responsáveis pela morte de uma criança de três anos. O caso aconteceu quando os autores viram o padrasto da vítima dentro de um carro e atiraram. “Eles estavam em plena guerra contra o tráfico e resolveram matar o homem, mas atingiram a criança”, disse o delegado.

O último crime aconteceu em 2012, quando o traficante Junior Dias de Carvalho foi cobrar uma dívida de um usuário de drogas e o assassinou. “Haviam testemunhas no momento do homicídio e depois elas foram mortas. Temos três mortes confirmadas em decorrência da execução do usuário”, disse o delegado. Dos oito presos, seis foram encaminhados para o Ceresp Betim e dois para a penitenciária Nelson Hungria.

“Acreditamos que essas prisões possam dar maior tranquilidade à população, mas sabemos que o crime de homicídio é o reflexo da situação atual da sociedade. Precisamos de investimentos em saúde, educação e segurança para que os crimes diminuam”, ressaltou Álvaro Homero Huertas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)