(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Frio deve permanecer em BH até setembro, diz meteorologista

Frente fria vinda do Sul do país fez com que os termômetros tivessem mínima de 10°C na capital. Em Maria da Fé, no Sul do estado, moradores enfrentaram frio de 2°C


postado em 15/07/2014 16:04 / atualizado em 15/07/2014 16:40

Desde o início desta semana os belo-horizontinos começaram a sentir um clima bem mais frio do que vinha sendo registrado nos últimos meses. A chegada do inverno fez com que as temperaturas desabassem, não só na Capital, mas também em grande parte dos municípios da Região Sul de Minas. Nesta terça-feira, a sensação térmica em BH teve mínima de 10°C e máxima de 23°C, obrigando a população a sair de casa com o agasalho.

De acordo com o meteorologista Adelmo Correa, do Instituto Tempo Clima Puc Minas, os mineiros vão enfrentar baixas temperaturas até meados de setembro. "Essa sensação de frio é bem comum para esta época do ano. Durante o decorrer desta semana, uma massa de frio vinda do sul do país vai ficar estacionada na Região Sudeste do Brasil e, por isso, o frio deve permanecer. Somente na segunda quinzena de setembro, com a chegada da primavera, teremos um aumento da temperatura", disse.

Para quarta-feira a expectativa é de que Belo-Horizonte tenha temperatura mínima variando entre os 11°C e máxima semelhante aos 23°C desta terça-feira. A onda de ar frio vai permanecer em Minas Gerais até o próximo domingo. Ainda conforme o meteorologista, não existe a possibilidade de chuva ao longo dos próximos dias. "Pelo menos até a semana seguinte não temos registro sobre a incidência de chuvas. Podemos afirmar ainda que a umidade relativa do ar vai ficar entre os 35%, o que é um índice tolerável", afirmou Adelmo Correa.

Ainda nesta terça-feira, a cidade que registrou a menor temperatura em Minas foi Maria da Fé, localizada na Região Sul do estado. Os termômetros por lá chegaram a 2°C. Essa situação é comum no município, que no final de abril teve os termômetros marcando 2,7 graus. Na Região Oeste de Minas, o frio também começa a chegar, com mínima de 9°C e máxima de 21°C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)