(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Federal divulga balanço sobre ações realizadas em Minas durante a Copa

Mais de 6 mil estrangeiros chegaram em Minas pelo Aeroporto de Confins e outros 3 mil saíram. Policiais ainda vistoriaram carros e prédios na capital


postado em 08/07/2014 15:34 / atualizado em 08/07/2014 16:13

A Polícia Federal em Minas Gerais apresentou na tarde desta terça-feira o balanço preliminar dos trabalhos realizados no estado durante a Copa do Mundo. Conforme os dados divulgados, cerca de 150 veículos foram vistoriados pelo Grupo Antibombas, entre eles os ônibus das seleções, além de 300 vistorias prediais, inclusive toda a estrutura do Mineirão.

Durante os jogos, a equipe foi acionada por quatro vezes - aeroporto, veículos e hotel – para verificar produtos suspeitos, mas todas com resultado negativo. Foram identificados 19 torcedores estrangeiros em situação suspeita no interior do estádio, sendo que dois argentinos foram notificados a deixar o país, por pertenceram a torcida organizada “Barra-Bravas”.

Doze seleções foram escoltadas pela Polícia Federal em Minas, Brasil, Argentina, Argélia, Bélgica, Costa Rica, Irã, Inglaterra, Chile, Uruguai, Grécia, Colômbia e Alemanha. Além de nove autoridades estrangeiras e nacionais – Príncipe Harry, Ministro dos Esportes, Ministro da Saúde, Ministro da Justiça, Presidente do Gabão, Presidente e Secretário-Geral da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Mais de 70 deslocamentos de comboio foram realizados por policiais treinados, entre eles os treinamentos, reconhecimento de rotas e efetivo transporte de delegações e autoridades. Em dias de jogos pela Copa do Mundo, houve um aumento considerável de entradas e saídas de estrangeiros no país, por meio do Aeroporto de Confins. Foram 6326 entradas e 3123 saídas.

Nesta quarta-feira será feita uma coletiva de imprensa na Superintendência de Polícia Federal em Minas Gerais onde serão fornecidas outras informações sobre o trabalho policial feito durante o mês da copa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)