(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fiscais da PBH fazem protesto na Savassi

A mobilização não interfere no trânsito da região. Grupo protesta contra a falta de segurança oferecida durante nas atividades noturnas dos fiscais e contra os impasses administrativos


postado em 08/07/2014 11:10 / atualizado em 08/07/2014 11:39

Cerca de 50 fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) fazem manifestação nessa terça-feira no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, na Savassi, Região Centro-Sul da capital. O grupo protesta com faixas e cartazes contra a falta de segurança oferecida durante nas atividades noturnas dos fiscais e contra os impasses administrativos entre eles e a Secretaria Municipal Adjunta de Fiscalização (SMAFIS). A mobilização não interfere no trânsito da região.

"Os profissionais que trabalham à noite têm sofrido com a falta de segurança. Eles são acompanhados sempre por dois Guardas Municipais, mas ainda é pouco. Nem sempre conseguimos reforço da Polícia Militar, já que a entre os guardas e a polícia é defasada", avalia o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Israel Arimar.

A categoria ainda afirma que os fiscais vêm sendo escalados para trabalhar sem muita antecedência. "Deveríamos ser avisados com pelo menos 48 horas, mas não é isso que acontece. Ficamos sabendo em cima da hora que teremos que trabalhar durante todo o fim de semana.", completa o sindicalista. O grupo se reuniu nessa segunda-feira com representantes da prefeitura, mas não chegaram a um acordo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)