(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de ocupações protestam em prédios públicos no Centro de BH

Objetivo do ato é exigir do Estado e do Município o fim dos despejos e provimento imediato dos serviços urbanos essenciais nos terrenos, como saneamento básico e eletricidade


postado em 02/07/2014 10:29 / atualizado em 02/07/2014 12:52

Manifestantes na porta do prédio da Prefeitura de Belo Horizonte são acompanhados pelo Batalhão de Polícia de Eventos(foto: Brigadas Populares - Minas Gerais/Divulgação)
Manifestantes na porta do prédio da Prefeitura de Belo Horizonte são acompanhados pelo Batalhão de Polícia de Eventos (foto: Brigadas Populares - Minas Gerais/Divulgação)


Membros de ocupações urbanas de Belo Horizonte e da região metropolitana realizam um ato público na manhã desta quarta-feira em diferentes pontos do hipercentro da cidade. Segundo representantes dos grupos, o objetivo é ocupar a porta da Prefeitura de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena, e o prédio da Advocacia Geral do Estado, na Rua Espírito Santo.

De acordo com o tenente-coronel Hércules de Paula Freitas, do Batalhão Copa, o protesto é pacífico e não houve nenhuma prisão até o momento. Militares do batalhão seguiram para os dois locais assim que as ocorrências surgiram, mas o acompanhamento será repassado ao Batalhão de Polícia de Eventos (BPE). Conforme este último, manifestantes foram para a sede da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), na Avenida do Contorno.

Os manifestantes são cerca de 150 pessoas que chegaram em ônibus vindos das ocupações Dandara, Eliana Silva, Rosa Leão, Esperança, Vitória, Zilah Spósito, Cafezal, Nelson Mandela, Camilo Torres, Irmã Dorothy e Jardim Getsêmani, Guarani Kaiowá, de Contagem, e Tomás Balduíno, de Ribeirão das Neves.

Segundo representantes das ocupações, o objetivo do ato é exigir do Estado e do Município o fim dos despejos e provimento imediato dos serviços urbanos essenciais nos terrenos, como saneamento básico e eletricidade. Eles disseram, ainda que pretendem ocupar os locais por tempo indeterminado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)