(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Torcedor carioca passa mal no entorno do Mineirão e morre em hospital de BH

Comitê da Copa confirmou 137 atendimentos médicos e quatro remoções de torcedores do Mineirão durante a partida


postado em 29/06/2014 06:00 / atualizado em 29/06/2014 07:49

A dramática decisão nos pênaltis, que garantiu a classificação do Brasil para a próxima fase da Copa do Mundo, terminou de forma trágica para um torcedor carioca de 69 anos. Com problemas cardíacos e diabético, o homem passou mal num bar no entorno do Mineirão e morreu às 17h45, quando recebia os cuidados médicos no Hospital Life Center. Funcionários de uma empresa de saúde que presta serviço para a Fifa disseram que pelo menos quatro torcedores foram atendidos com sintomas de princípio de infarto no estádio. O Comitê Organizador da Copa do Mundo confirma 137 atendimentos médicos e quatro remoções de torcedores por motivos diversos durante a partida.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que quatro pessoas, de um total de 68 atendidas no estádio e entorno, foram levadas para hospitais. Na Fan Fest, foram 28 atendimentos, com uma pessoa encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e duas para a Upa Oeste, todos com quadro estável, sem risco de morte. O torcedor carioca que morreu, de acordo com a SES, estava do lado de fora do Mineirão, acompanhado de seu filho, quando por volta das 14h30 passou mal. Ele recebeu os primeiros cuidados no Posto Médico Avançado (PMA) na área externa da arena.

Um outro torcedor, também do Rio de Janeiro, de cerca de 50 anos, passou mal dentro do estádio. Sentado na fileira M, do setor E, bloco 134, no anel inferior, ele resistiu até quando foi possível para ver a classificação brasileira. Tão logo terminou as cobranças de pênaltis, ele saiu acompanhado do filho para pegar ar, mas bastou poucos passos para cair. Imediatamente, bombeiros militares e civis providenciaram socorro para o torcedor, que foi levado consciente para um dos ambulatório dentro do Mineirão. A SES não confirma a transferência desse torcedor para um hospital.

Além do homem que morreu no Life Center, a secretaria informou que duas pessoas foram levadas para o Hospital Odilon Behrens: uma mulher, de 29 anos, que disse estar grávida e apresentou um pequeno sangramento, e um chileno, de 36, que teve um corte na cabeça. Ele contou aos socorristas que foi atingido por uma garrafa.

E antes mesmo de iniciado o jogo, outro estrangeiro já havia sido socorrido. O salvadorenho T.A.R., de 66, residente na Califórnia (EUA), sequer conseguiu ver a disputa no gramado. Acompanhado de seu irmão, passou mal no entorno do estádio, com quadro de hipertensão, e foi atendido no PMA da área externa. Levado para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, foi atendido e recebeu alta às 14h.

O Corpo de Bombeiros, que dava apoio ao socorro médico no estádio, informou que suas equipes atenderam 13 pessoas, sendo dois estrangeiros, um chileno e um venezuelano. Os 11 brasileiros que procuraram atendimento apresentavam problemas clínicos, como dor de cabeça e no peito. Mas a corporação não soube dar detalhes de quantos casos apresentaram sintomas que apontassem para um princípio de infarto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)