(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso por abuso sexual a passageira de 19 anos dentro do metrô de BH

Ele se aproveitou da lotação do trem para encostar na vítima. Testemunhas chamaram os seguranças na Estação Santa Tereza, na região leste da capital, e a PM foi acionada para prender o homem


postado em 25/06/2014 10:25 / atualizado em 25/06/2014 10:32

Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta quarta-feira dentro do metrô de Belo Horizonte por abuso sexual. Ele se aproveitou da lotação do trem para encostar em uma passageira de 19 anos e se masturbar. A mulher, que seguia de casa para o trabalho, percebeu o abuso e pediu ajuda.

Testemunhas chamaram os seguranças na Estação Santa Tereza, na região leste da capital, para relatar o caso. A Polícia Militar (PM) foi acionada e prendeu o homem que foi encaminhado para a Delegacia de Mulheres para autuação em flagrante. O crime aconteceu por volta de 7h40, horário de pico do transporte público.

Os abusos em metrôs tem acontecido com frequência nas capitais brasileiras. Em São Paulo, a polícia prendeu um grupo de suspeitos de abusos em sequência nos trens. Eles são acusados de atos obscenos, estupros e assédio. Por causa das ocorrências, cidades como Rio de Janeiro e Brasília já adotaram o vagão exclusivo para mulheres.

A proposta agora é discutida em Belo Horizonte. O projeto do “vagão rosa” é do vereador Léo Burguês (PTdoB) e foi apoiado por mais de 10 mil mulheres que assinaram um documento solicitando a medida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)