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Estado de Minas

Linhas 65 e 63 vão integrar o sistema BRT/Move a partir de quinta-feira

As linhas vão parar na Estação Pampulha e circularão pelo corredor exclusivo do sistema rápido por ônibus


postado em 24/06/2014 18:57 / atualizado em 24/06/2014 22:21

Os veículos vão passar pela Estação Venda Nova e terão acesso a pista exclusiva(foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
Os veículos vão passar pela Estação Venda Nova e terão acesso a pista exclusiva (foto: Euler Junior/EM/D.A Press)

A nova etapa do BRT/Move, que começa na quinta-feira, vai beneficiar moradores da Região de Venda Nova. As linhas 65 (Estação Vilarinho/Centro – via Antônio Carlos) e 63 (Estação Venda Nova/Lagoinha) passarão a trafegar no corredor exclusivo do sistema rápido por ônibus. Os veículos também terão o itinerário alterado para pararem na Estação Pampulha. Nesta fase, o número de coletivos municipais circulando na pista mista da Avenida Antônio Carlos, no horário de pico da manhã, será reduzido de 140 para 129, no trecho entre o Anel Rodoviário e o Centro.

Os usuários da linha 63 (Estação Venda Nova / Lagoinha) terão mais conforto durante as viagens. Agora, o trajeto será feito com ônibus tipo padron, com ar condicionado. Ele vai parar em todas as Estações de Transferência das Avenidas Vilarinho, Pedro I e Antônio Carlos, retornando ao bairro na região da Lagoinha.

Entre 0h e 4h, a linha vai circular na pista mista da Avenida Antônio Carlos até as Estações Carijós (Avenida Paraná) e Rio de Janeiro (Avenida Santos Dumont), na Área Central. Aos domingos e feriados, a linha 63 passará pela Estação Vilarinho e irá até o Centro, operando também nas Estações Carijós, Avenida Paraná, e Rio de Janeiro, Avenida Santos Dumont.

A linha 65 irá circular com veículos articulados nos dias úteis e aos sábados. Ela sairá da Estação Vilarinho e seguirá até o Centro da capital. No trajeto, vai parar nas estações Estações de Transferência das Avenidas Pedro I e Antônio Carlos, além da Estação Pampulha. Na Área Central, os passageiros vão ter acesso ao ônibus nas Estações Tamoios, na Avenida Paraná, e São Paulo, na Avenida Santos Dumont.

O atendimento aos passageiros da Cidade Administrativa, que antes era feito pela linha 65, vai passar a ser feito pela linha alimentadora 642 (Estação Venda Nova/Estação Vilarinho/Cidade Administrativa), que terá um reforço no quadro de horários.

Nova alimentadora

Entre as mudanças está o fim da linha 6025 (Maria Helena B/Centro). A partir de quinta-feira, os passageiros devem utilizar a alimentadora 625 (Maria Helena B/ Estação Venda Nova), que terá reforço no quadro de horários. Ela vai fazer a integração com a linha 61 estação Venda Nova/ Centro Direta). Os passageiros também terão acesso a outras linhas na Estação Venda Nova, com a tarifa integrada. Com isso, irá pagar R$2,85 por duas viagens.

A linha 61, que já está em operação, terá paradas nas quatro Estações de Transferência da Avenida Vilarinho, de onde seguirá então, de forma direta, até a Área Central, com embarque e desembarque nas Estações Carijós e São Paulo.


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