(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carreteiro que causou batida com 4 mortes é autuado por homicídio com dolo eventual

Leonel Zatorski, de 31 anos passou pelo teste do bafômetro que acusou um teor alcoólico quatro vezes maior do valor que caracteriza o crime de trânsito


postado em 16/06/2014 16:13 / atualizado em 16/06/2014 16:45

Os dois veículos caíram em uma ribanceira depois da batida(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Os dois veículos caíram em uma ribanceira depois da batida (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O motorista Leonel Zatorski, 31 anos, responsável pelo acidente que deixou quatro mortos na BR-251, em Francisco Sá, na Região Norte de Minas Gerais, ficará detido em um presídio da cidade. O homem dirigia uma carreta carregada com 28 toneladas de presunto quando atingiu um carro de frente. O motorista passou pelo teste do bafômetro, que acusou teor alcoólico quatro vezes superior ao que caracteriza o crime de trânsito. Ele foi ouvido e autuado por homicídio por dolo eventual - quando a pessoa assume o risco do acidente.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 6h30. A carreta, placa MCI-4247 de Chapecó (SC), seguia pela rodovia quando o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu de frente com com o Gol, placa JPH-2649 de Francisco Sá. Com o impacto, os dois veículos caíram em uma ribanceira às margens da pista.

No carro estavam quatro pessoas. Todas ficaram presas às ferragens e morreram na hora. Elas foram identificadas como Geraldo Rodrigues De Brito, de 37 anos, Marizete De Fatima Colares Santos, 45, José Rodrigues Da Silva, de 69, e Joaquina Alves Silva. As vítimas foram desencarceradas pelo Corpo de Bombeiros. O motorista da carreta ficou levemente ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).  Ele passou pelo teste do etilômetro que apontou 1.30 miligramas de álcool por litro de sangue, taxa considerada crime de trânsito. “Ele estava muito embriagado, fora do normal. Estava com hálito etílico e fala desconexa. Em depoimento confirmou que bebeu durante a noite e que só pegou a carreta às 7h. Porém, o acidente aconteceu 6h30”, explica a delegada Áurea Alessandra Pereira de Freitas, responsável pelo caso.

A frieza do motorista surpreendeu até mesmo a policial. “Ele não apresentou nenhum remorso. No local, não se preocupou com as vítimas e se negou a prestar socorro. Aqui na delegacia disse que a culpa não foi dele. Talvez o comportamento seja consequência do uso da bebida”, disse a delegada.

Zatorski foi indiciado por homicídio por dolo eventual e levado para o Presídio de Francisco Sá. “Autuamos ele em flagrante. Entendi que ele, mesmo sem querer o resultado do acidente, assumiu o risco ao assumir a direção da carreta nas condições que estava”, explica a delegada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)