(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Turistas consomem 52 caixas de cerveja e aprovam a culinária mineira no Mercado Central

Aproximadamente 140 pessoas assistiram aos jogos do mundial no espaço reservado no centro de compras


postado em 13/06/2014 17:33 / atualizado em 13/06/2014 18:30

Torcedores se reuniram para assistir aos jogos da Copa do Mundo no espaço reservado(foto: Zulmira Furbino/EM/D.A.Press)
Torcedores se reuniram para assistir aos jogos da Copa do Mundo no espaço reservado (foto: Zulmira Furbino/EM/D.A.Press)

Os turistas que estão em Belo Horizonte para a Copa do Mundo aproveitaram a sexta-feira para conhecer um pouco da cultura mineira e, é claro, ver os jogos do Mundial. O local escolhido por muitos deles foi um dos mais tradicionais da capital mineira, o Mercado Central. De acordo com o diretor do centro de compras, José Agostinho Oliveira Quadros, desde esta manhã já foram consumidas 52 caixas de latas de cerveja.

O espaço Copa foi criado para os turistas assistirem, juntos, os jogos do Mundial. Nesta sexta-feira, a maioria dos estrangeiros eram colombianos, cuja seleção joga em Belo Horizonte, neste sábado, contra a Grécia. Também estavam presentes espanhóis, que aproveitaram para ver a partida entre a seleção do país e a Holanda. O jogo ocorreu na tarde desta sexta-feira.

Tropeiro aprovado

Torcedores colombianos no Mercado Central(foto: Zulmira Furbino/EM/D.A.Press)
Torcedores colombianos no Mercado Central (foto: Zulmira Furbino/EM/D.A.Press)
Além de consumirem cerveja, os turistas afirmam estar encantados com a culinária mineira. A todo momento é possível vê-los comendo porções de linguiça, mandioca com carne e também, o favorito, feijão tropeiro.

Entre os torcedores estavam os colombianos Oscar Albarrian, e Julien Quintero, ambos de 29 anos. Os dois chegaram quinta-feira na capital mineira e disseram que foram ajudados por brasileiros, já que ficaram perdidos ao andar pela cidade. Foram aconselhados a conhecerem o Mercado Central, um dos pontos turísticos de BH. “Viemos torcer pela Holanda. Os espanhóis não me caem bem”, afirmou Albarrian, lembrando que o país dele foi colônia da Espanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)