(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

De termômetro na comida a fita adesiva na barra da calça, veja dicas do guia ao turista

BH prepara a recepção especial para os 390 mil turistas. Serão distribuídos guias de segurança e saúde, além de material com atrativos turísticos e culturais mineiros


postado em 06/06/2014 13:08 / atualizado em 06/06/2014 14:36

(foto: Cristiane Silva/EM DA Press)
(foto: Cristiane Silva/EM DA Press)
“Lave as mãos após ir a banheiro”. “Não consuma alimentos vencidos”. Essas são algumas das dicas do guia de segurança e saúde que será distribuído aos turistas em Belo Horizonte durante a Copa do Mundo. No texto, há algumas orientações inusitadas, como o cuidado com a alimentação. “Quanto às carnes, certifique-se que os caldos estão claros e róseos. O ideal é que usem um termômetro”. O material, escrito em três línguas, orienta o turista sobre a proteção à saúde e higiene pessoal.

Belo Horizonte prepara a recepção especial para os 390 mil turistas, entre brasileiros e estrangeiros, que são esperados durante a Copa 2014. Além do material de saúde, serão disponibilizados os guias do torcedor que trazem dicas sobre atrativos turísticos e culturais mineiros.

A Belotur distribuirá 37 mil exemplares também confeccionados em português, inglês e espanhol. O turista terá acesso ao material nos postos de informações.

Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) estão montados no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, rodoviária do Centro de BH, aeroporto da Pampulha, Mercado Central e Mercado das Flores. A novidade é uma van turística da Belotur que ficará posicionada na Praça Dino Barbiero, em frente à Igreja São Francisco na orla da Lagoa da Pampulha.

Guias do torcedor que trazem dicas sobre atrativos turísticos e culturais mineiros. (foto: Diana Pimentel/EM DA Press)
Guias do torcedor que trazem dicas sobre atrativos turísticos e culturais mineiros. (foto: Diana Pimentel/EM DA Press)

 

No caderno de segurança e saúde, também estão disponibilizadas orientações de como reconhecer policiais militares e civis na rua, procurar ajuda em caso de crime ou extravio de documentos, além de evitar situações de exploração sexual. Veja outros itens na lista abaixo:

(foto: Arte/Soraia Piva)
(foto: Arte/Soraia Piva)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)