(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obra do BRT/Move congestiona trânsito na Região de Venda Nova

Há congestionamento na Avenida Vilarinho, Rua Padre Pedro Pinto e outras vias da região


postado em 05/06/2014 09:25 / atualizado em 05/06/2014 10:48

Uma obra para a implantação do sistema BRT/Move na Avenida Vilarinho, um dos principais acessos ao Centro de Belo Horizonte na Região de Venda Nova, prejudica o trânsito na manhã desta quinta-feira.

Segundo a PM, operários trabalham, desde as primeiras horas da manhã, em um trecho da via que fica sob o viaduto da Avenida Pedro I, no final da linha do metrô, no sentido Centro. Há reflexos de congestionamento até a Rua Padre Pedro Pinto, na mesma região. Na Vilarinho, a lentidão chega até o cruzamento com a Rua Cascalheiras.

Internautas relatam pelas redes sociais que, após horas parados no trânsito, passageiros de ônibus preferiram desembarcar e seguir a pé até o metrô. “Região de Venda Nova intransitável. Ali perto da Estação Vilarinho tá um caos, o povo tá descendo do ônibus e indo a pé”, relata uma jovem pelo Twitter. “Padre Pedro Pinto parada, Vilarinho travada, na ruas do bairro o alimentador do MOVE não passa a mais de 40min”, disse outro.

Inicialmente, a PM relatou que os operários trabalham no recapeamento da via. Mais tarde, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que obra está relacionada com a implantão do BRT/Move na região mas, até o momento, não explicou a natureza da intervenção realizada na via.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)