(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Médicos de Contagem paralisam atendimento por reajuste salarial e condições de trabalho

Apenas os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos pelos profissionais na cidade


postado em 03/06/2014 12:28

Médicos da rede municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, realizam nesta terça-feira uma paralisação em protesto por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. De acordo com o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), apenas os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos pelos profissionais, que voltam a parar os serviços na quarta-feira.

Segundo ainda o Sinmed-MG, os médicos pedem aumento no vencimento-base de acordo com remuneração dos profissionais que atuam no programa "Mais Médicos", que ganham cerca de R$ 10 mil por 32 horas semanais de trabalho, auxílio alimentação e moradia. A categoria pede ainda gratificação para todos os plantonistas, efetivos e contratados, jornada de quatro dias semanais no Programa Saúde da Família (PSF) e nomeação dos coordenadores de clínica, diretores de UPAs e hospitais.

Uma reunião entre a Prefeitura de Contagem e os médicos deve acontecer ainda nesta terça-feira. O resultado do encontro será discutido em uma nova assembleia, marcada para quarta-feira, às 19h. O em.com entrou em contato com a Secretaria Municipal de Contagem e aguarda uma resposta do órgão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)