(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores da educação fecham avenida e mantêm greve em Contagem

Os professores não aceitaram a proposta da Secretaria de Educação de Contagem que oferece 5,8% de reajuste


postado em 27/05/2014 13:34 / atualizado em 27/05/2014 14:09

Interdição da avenida foi feita durante a manhã(foto: Willian Augusto/Diário de Contagem)
Interdição da avenida foi feita durante a manhã (foto: Willian Augusto/Diário de Contagem)
Cerca de 800 servidores da área de educação realizaram uma assembleia na manhã desta terça-feira na Praça da Glória, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute Contagem) os trabalhadores decidiram por manter a greve, iniciada no dia 23 de maio e logo após seguiram para a Avenida João César de Oliveira, uma das mais movimentadas da cidade.

Durante cerca de 20 minutos, os manifestantes entoaram gritos de ordem, referindo-se a falta de negociação da prefeitura municipal com a categoria. A Guarda Municipal esteve presente e garantiu a manutenção da segurança dos manifestantes, entre eles crianças, adolescentes e idosos.

Os manifestantes não aceitam a proposta da Secretaria de Educação de Contagem que oferece 5,8% de reajuste, com base na inflação. De acordo com a coordenação do movimento, o governo alegou restrições orçamentárias para melhorar a proposta. Deste modo, foi feita uma contra proposta que pede 5,58% de reajuste, 30% de reajuste no piso das agentes de educação infantil, mais R$530,00 em forma de gratificação, mantendo a jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Servidores exigem nova proposta da prefeitura(foto: Sind-Ute Divulgação)
Servidores exigem nova proposta da prefeitura (foto: Sind-Ute Divulgação)
As minutas dos projetos de lei que dizem respeito à educação serão enviadas para a Câmara Municipal. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute Contagem), a condição para que a greve termine é uma proposta melhor de reajuste salarial por parte da prefeitura


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)