(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha é presa depois de roubar fazenda em Itambé do Mato Dentro

O grupo afirmou à polícia que foi até a cidade para se refrescar em uma cachoeira, porém decidiram cometer o roubo. Um carro e uma moto foram apreendidas


31/05/2014 10:08 - atualizado 31/05/2014 13:37

Uma quadrilha foi presa depois de invadir e roubar uma fazenda em Itambé do Mato Dentro, na Região Central de Minas Gerais. O grupo aproveitou a ausência dos donos da propriedade para arrombar a sede e roubar produtos eletrônicos e outros materiais do local. A Polícia Militar (PM) foi chamada e fez um cerco na região. Os sete criminosos foram presos quando estavam em Itabira. Eles já têm outras passagens pela polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os criminosos chegaram na fazenda na tarde de sexta-feira. Os criminosos notaram que não tinha ninguém na propriedade e resolveram arrombar o imóvel. Eles levaram selas de animais, bebedouro eletrônico, roçadeira, máquina fotográfica e algumas ferramentas. O grupo fugiu em um Chevette e uma moto.

O caseiro da propriedade notou o arrombamento e acionou a PM. Um bloqueio foi feito na região. A motocicleta acabou abordada na estrada distrital Luiz Menezes e o carro quando parou em frente ao matadouro de Itabira. Um dos suspeitos tentou fugir, mas acabou preso dentro do matadouro. Dentro do veículo, foram encontrados os materiais levados da fazenda.

Foram presos Janderson Marques Roberto, Guilherme Lage Milanio, 22, Anderson Breno da Silva Fonseca, 19, Artur Vinicius Martins Gomes, 19, Emerson Santos da Silva, 30, e Walacy Junior Tereza da Silva, 21.

Testemunhas afirmaram que o grupo já havia assaltado uma casa na quinta-feira e voltou a cometer furtos na sexta-feira. De acordo com a PM, os homens confessaram o crime na fazenda. Eles disseram que saíram de Itabira para ir em uma cachoeira. Quando estavam em Itambém do Mato Dentro resolveram cometer o delito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)