(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menino de 10 anos espancado no Barreiro deixa hospital

Ele foi encontrado em um lote vago em abril, com graves ferimentos na cabeça. Ainda não se sabe quem agrediu a criança


postado em 21/05/2014 10:46

Após mais de 30 dias internado, o menino W.R., de 10 anos, teve alta do Hospital João XXIII. A criança estava no hospital desde o dia 16 de abril, quando foi encontrada com um ferimento grave na cabeça em um lote vago no Bairro Diamante, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), ele deixou o hospital na terça-feira.

O caso continua envolto em mistério. Ainda não se sabe quem agrediu o menino. Em 29 de abril, o delegado Júlio Zica, da 2ª Delegacia do Barreiro, disse que pediu à BHTrans as gravações das câmeras de segurança da Estação Diamante para auxiliar as investigações. Nesta quarta-feira, a Polícia Civil informou que o caso agora está com a delegada Virgínia Almeida Salgado e Bittar, que preferiu não dar detalhes sobre o andamento dos trabalhos.

W. foi encontrado na Rua Professor Frederico Rangel no início da manhã do dia 16. Ele estava inconsciente e tinha um ferimento grave na cabeça. O homem que encontrou a criança chamou um guarda municipal da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Diamante, que acionou a Polícia Militar. Ele foi socorrido por uma viatura do 41º Batalhão e, no caminho, sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimado quando deu entrada na UPA. Depois, foi transferido para o HPS.

O garoto usava a bermuda de uniforme de uma escola infantil da Região Noroeste de Belo Horizonte, mas a diretora relatou que a unidade não atende mais alunos da idade da criança. Desde então, polícia e assistentes sociais do hospital começaram a busca por familiares. No Bairro Diamante, o menino não havia sido reconhecido por nenhum morador da Rua Professor Frederico Rangel ou do entorno. Ninguém também ouviu nem viu nada suspeito. Na ocasião, a polícia encontrou no matagal um par de óculos escuros e um chinelo na rua.

O reconhecimento só aconteceu alguns dias depois. A mãe do jovem foi até o hospital após registrar o desaparecimento do filho. Ela disse que o menino tem o hábito de ficar na rua, costuma sair e demorar para voltar. Segundo a mulher, a criança estava desaparecida desde o dia 17 (um dia depois que a criança foi encontrada no lote vago), na região do Bairro Santa Rita de Cássia, Centro-Sul de BH. Porém, somente dia 23 ela procurou a Delegacia de Desparecidos para registrar o caso. Lá, ela foi informada sobre o menino que estava internado no HPS, com as mesmas características de seu filho, e foi até o hospital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)