(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Matriz de Santo Antônio é arrombada por ladrões e doações são roubadas no Norte de Minas

Os criminosos conseguiram abrir o cofre onde eram depositadas as doações dos fiéis


postado em 20/05/2014 19:59

Nem as doações dos fieis destinadas ao santo escapam dos ladrões. Na madrugada desta terça-feira a Matriz de Santo Antônio, de Mato Verde, na Região Norte de Minas, foi arrombada. Os gatunos conseguiram abrir o cofre onde eram depositadas as doações dos fiéis e ainda não sabe quanto foi levado. O local já havia sido invadido há 45 dias. Na mesma cidade, também foi roubada a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, onde os invasores entraram na sala da sacristia e danificaram um armário do sistema de som, mas não encontraram dinheiro.

De acordo com o pároco da cidade, Joaquim Aparecido da Silva, conhecido como padre Juca, o que chamou atenção foi que nos dois templos arrombados existem peças sacras de valor, como uma imagem de São Geraldo, datada de mais de 100 anos, que não foram tocadas. “Demonstra que os ladrões só estavam procurando dinheiro mesmo”, comenta o sacerdote. “Eles também não mexeram em objetos sagrados”, observa padre Juca, lembrando que, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, os ladrões vasculharam gavetas da sacristia e espalharam as roupas do padre pelo chão.

O sacerdote reclama do aumento da violência. “Isso nos assusta muito. É um desrespeito ao sagrado e um respeito à população, pois as doações foram feitas pelos moradores da cidade”, disse. Os arrombamentos foram registrados em ocorrência da Policia Militar. Mas, até o inicio da noite ainda não existiam pistas dos suspeitos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)