(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aeroporto de Confins pode ter táxis adaptados durante a Copa 2014

Veículos que fazem o transporte de cadeirantes podem ser direcionados para o terminal aéreo. Número de ônibus especiais para o Mineirão deve aumentar


postado em 16/04/2014 13:02 / atualizado em 16/04/2014 13:11

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 10/09/2013)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 10/09/2013)


Durante a Copa do Mundo de 2014, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, poderá contar com táxis adaptados para cadeirantes.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, há um planejamento entre a BHTrans e a Secretaria de Transporte e Obras Públicas (Setop) sobre o número expressivo de portadores de necessidades especiais que devem desembarcar no aeroporto, que não possui veículos adaptados para esse público.

“Especificamente para esse período, faremos um acordo para que os táxis adaptados da BHTrans, alguns ociosos, possam atender esses usuários. E quem sabe esse não seja o primeiro passo para resolver a questão dos táxis de BH no aeroporto no pós-copa?”, diz Lacerda.

O secretário também falou do transporte dos torcedores até o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, na Pampulha, durante as partidas. Para isso, haverá aumento na oferta de linhas de ônibus especiais “Na Copa das Confederações, 28 mil pessoas foram transportadas nesses ônibus. Para a Copa do Mundo, a estimativa é de 40 mil”, finaliza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)