(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais federais fazem passeata até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Agentes, escrivães e papiloscopistas discutem hoje na Assembleia o sucateamento da PF e o modo como a crise influencia a segurança pública do país


postado em 10/04/2014 10:28 / atualizado em 10/04/2014 10:43

Portando faixas e cartazes de protesto, eles seguiram pelas ruas carregando um elefante branco, demonstrando a insatisfação da categoria(foto: SINPEF-MG/Divulgação)
Portando faixas e cartazes de protesto, eles seguiram pelas ruas carregando um elefante branco, demonstrando a insatisfação da categoria (foto: SINPEF-MG/Divulgação)


Policiais federais de Belo Horizonte participam de uma audiência pública, na manhã desta quinta-feira, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Mais cedo, eles saíram em passeata em direção à sede de legislativo partindo da porta da superintendência da corporação, no Bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte. Portando faixas e cartazes de protesto, a categoria seguiu pelas ruas carregando um elefante branco, demonstrando a insatisfação dos policiais.

Agentes, escrivães e papiloscopistas discutem hoje na Assembleia o sucateamento da Polícia Federal (PF) e o modo como a crise influencia a segurança pública do país. O Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Minas Gerais (SINPEF-MG) denuncia que a categoria está com os salários congelados há sete anos e ainda não conseguiram o reconhecimento legal de suas atribuições.

Os policiais também afirmam que muitos profissionais acabam deixando a corporação para realizar concursos públicos para outros cargos ou se aposentando, por causa da desvalorização da carreira. No fim do ano passado, eles já haviam protestado contra o congelamento da carreira, alegando que estão sendo alvo de boicotes por causa de operações anticorrupção que, segundo o sindicato, abalaram o cenário político do país.

(foto: SINPEF-MG/Divulgação)
(foto: SINPEF-MG/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)