(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha suspeita de série de assassinatos em Contagem é presa

De acordo com a polícia eles aterrorizavam a população dos Bairros Industrial e Cidade Industrial. Eles são suspeitos de matar seis pessoas desde 2012


postado em 09/04/2014 15:36 / atualizado em 09/04/2014 16:57

Quatro homens foram apresentados pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira no Departamento de Investigação de Homicídios e de Proteção á Pessoa (DIHPP). Fábio Justino Guimarães, 29 anos, André Alves Silva, 28, Hudson de Castro Oliveira, 31, Daniel Rodrigues Viana, 22, são suspeitos de participar de seis homicídios em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As investigações começaram em novembro de 2012, quando os homens atiraram cerca de quarenta vezes contra o carro de Reinaldo da Silva Almeida, 24 anos, sendo que pelo menos dez disparos acertaram diretamente a vítima, que não pagou dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. Já em janeiro de 2014 os suspeitos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado. Porém a quadrilha continuou sendo investigada por outros crimes registrados nos Bairros Industrial e Jardim Industrial. “Eles comandavam o tráfico de drogas e roubavam veículos na região. Consideramos a prisão do grupo muito importante para a cidade de Contagem, e isso trás mais tranqüilidade para a população”, disse o delegado Alex Machado.

De acordo com a polícia, em junho de 2013, Daniel Costa, 19 anos, foi morto com dezessete disparos pela quadrilha. Ele estava retornado para casa e ainda não se sabe a motivação do crime. O grupo, que é formado por outros homens que estão sendo investigados, também responde por um triplo homicídio em setembro de 2013, em Contagem. Um mês depois a quadrilha assassinou outro homem, dessa vez com quatro disparos, este relacionado a desentendimentos com o grupo. Segundo o delegado responsável pelo caso, todos os homicídios eram feitos com muitos tiros. “Eles agiam de forma muito cruel contra quem eles consideravam seus inimigos. Sempre muitos disparos para que ficassem conhecidos como uma gangue perigosa no local”, disse

No dia 27 de março, o chefe da quadrilha, Fábio Justino Guimarães foi preso em uma operação de roubo de veículo. Os outros três suspeitos apresentados foram presos temporariamente durante as investigações. Atualmente eles estão em prisão preventiva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)