(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos suspeitos de matar jovem durante festa pré-carnaval em Contagem

Confusão aconteceu depois que um dos autores do crime esbarrou na mesa da vítima e derrubou cerveja. Discussão levou a uma briga generalizada que acabou com três baleados


postado em 07/04/2014 13:50 / atualizado em 07/04/2014 13:57

Todos os envolvidos têm passagens pela polícia por envolvimento em casos de violência(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Todos os envolvidos têm passagens pela polícia por envolvimento em casos de violência (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira os quatro suspeitos de matar Carlos de Carvalho Santos, de 26 anos, durante uma festa pré-carnaval em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O rapaz foi assassinado a tiros no dia 9 de fevereiro em uma briga que começou por causa de uma cerveja.

Guilherme Henrique Patrocínio de Oliveira, de 21 anos, Marcos Vinícius Oliveira, de 28, Leonardo Luciano Patrocínio Silva, de 28, e Douglas Túlio de Jesus Fernandes, de 24, foram detidos por meio de mandados de prisão na semana passada. Todos eles já tinham passagens pela polícia por envolvimento em brigas em boates e crimes relacionados à Lei Maria da Penha. A vítima havia sido detida por estelionato.

De acordo com o delegado Flávio Grossi, responsável pelas investigações, Carlos – acompanhado de duas mulheres de 39 e 22 anos – estava em uma mesa próxima aos autores do crime. Durante a festa, Marcos Vinícius esbarrou na mesa da vítima e derrubou a cerveja, deixando o local logo em seguida. Revoltado, Carlos começou a reclamar e xingar. Quando Marcos Voltou, os amigos contaram o que tinha acontecido e ele foi tirar satisfação com a vítima. Durante a discussão, Carlos disse para os outros rapazes tirarem Marcos Vinícius de lá porque aquele não era lugar para confusão.

Foto tirada no evento levou a polícia a localizar os suspeitos(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Foto tirada no evento levou a polícia a localizar os suspeitos (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Os quatro foram embora, no entanto, Marcos voltou e discutiu novamente com Carlos, que foi atingido na testa por uma pedra atirada pelo homem. Isso gerou uma briga generalizada, que terminou em quebradeira. Pouco depois, Carlos de Carvalho passou na porta de um bar e foi baleado por Guilherme Henrique. As duas mulheres que o acompanhavam também ficaram feridas, mas sobreviveram.

Durante as investigações do crime, a Polícia Civil teve acesso a fotos tiradas durante a festa e testemunhas identificaram os quatro suspeitos, que acabaram sendo localizados após denúncias anônimas. Guilherme Henrique Patrocínio foi preso em Contagem, na casa do pai. Segundo o delegado, ele confessou ter disparado os tiros que mataram Carlos, mas não se arrepende e culpa a vítima pelo fato. Os outros três foram presos Vespasiano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)