(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Afundamento de pista e acúmulo de água complicam trânsito na MG-020

Problemas estão concentrados no sentido Belo Horizonte, entre os kms 11 e 15. Engenheiro do DER/MG foi acionado


postado em 04/04/2014 09:21 / atualizado em 04/04/2014 11:21

Os motoristas que seguem de Santa Luzia para Belo Horizonte pela MG-020 precisam redobrar a atenção na manhã desta sexta-feira. A forte chuva que atingiu a região nos últimos dois dias e um problema na estrutura da pista prejudicam o trânsito e ocasionaram interdições. Os problemas estão concentrados entre os kms 11 e 15.

De acordo com o sargento Paulo César de Oliveira, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), há um afundamento de pista no km 11, atravessando a pista no sentido BH. A suspeita é de que o problema tenha sido causado por uma falha na tubulação de água. Um engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DER /MG) foi encaminhado ao local para avaliar o motivo do afundamento. A Copasa também informou que verificar se o problema foi causado por alguma rede da companhia.

No km 14, altura do Bairro Monte Azul, parte da pista no mesmo sentido foi tomada por uma poça d'água e não há escoamento. Mais cedo, um caminhão ficou preso no local. Além disso, entre os km 12 e 13, onde os bairros não são pavimentados, muitas pedras caíram no asfalto, levadas pela chuva. A pista deve passar por limpeza.

Conforme o sargento, o trânsito flui em uma faixa no sentido BH, mas não há congestionamento. No sentido Santa Luzia o fluxo de veículos é normal.

SABARÁ A Copasa também informou hoje que técnicos da companhia trabalham desde a noite de quarta-feira para recuperar a adutora localizada na travessia de um córrego às margens da MG-050, acesso a Sabará, na Grande BH, danificada pelas fortes chuvas. A previsão é de que o abastecimento de água nos bairros Alvorada, Bom Retiro, Nações Unidas, Nossa Senhora da Fátima, Novo Alvorada, Rio Negro, e Novo Alvorada Barraginha deve ser normalizado até o final da tarde desta sexta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)