(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Garota de 10 anos morre ao ser atingida por bala perdida em Santa Bárbara

A menina brincava com o pai quando aconteceu uma briga. Dois homens sacaram um revólver e atiraram. A vítima foi atingida na barriga. Outro homem também foi baleado


postado em 30/03/2014 14:16

 Giovanna Ramos Duarte foi atingida na barriga(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Giovanna Ramos Duarte foi atingida na barriga (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Moradores de Santa Bárbara, na Região Central de Minas Gerais, estão revoltados com a morte de uma garota de 10 anos que foi atingida por uma bala perdida. O crime aconteceu nesse sábado no Bairro São Vicente. Giovanna Ramos Duarte brincava com o pai quando começou uma briga entre alguns homens, que segundo testemunhas, começou por causa de uma mulher. Um dos criminosos sacou uma arma e atirou contra o desafeto, Diego Rafael Silva Ribeiro, Rafinha, que foi atingido na perna. A criança ficou ferida na barriga e chegou a ser socorrida. Porém, não resistiu aos ferimentos. Uma terceira vítima levou uma coronhada na cabeça. Os dois suspeitos do crime fugiram e ainda não foram encontrados.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Giovanna brincava na Avenida Lucinda Libânio quando a confusão começou. 

Marcio Emanoel dos Santos, conhecido como Cim, e Filipe Ferreira da Silva, o Filipim, ambos de 18 anos, começaram uma discussão com Diego. Testemunhas contaram aos policiais que atenderam a ocorrência, que o tumulto foi causado por uma ex-namorada da vítima que também se relacionava com Emanuel. Outro motivo seria o envolvimento dos homens com drogas.


Na briga, Filipe sacou uma pistola calibre.380 e fez alguns disparos em direção a Diego, que acabou atingido em uma das pernas. Um dos tiros também acertou Giovanna na lateral do abdômen. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal da cidade onde sofreu três paradas cardíacas. Por causa de seu grave estado de saúde, foi transferida para o Hospital João XXIII onde morreu na madrugada deste domingo.

Diego também foi socorrido e levado para o hospital municipal junto com Fabrício Felipe da Silva que levou uma coronhada na cabeça. A PM não soube dizer qual era a participação dele no tumulto.

Depois do crime, Márcio e Filipe fugiram em uma moto. Os militares fizeram um rastreamento na cidade e encontraram, na Avenida Maria Magalhães Linhares, no Centro da cidade, uma das motos utilizada pela dupla no crime. O veículo foi encaminhado para um pátio credenciado do Departamento de Trânsito de Minas Gerais. No local do crime foram encontradas cápsulas calibre .380 e um boné de um dos criminosos.

Até o final desta reportagem, os dois suspeitos ainda estavam sendo procurados pela polícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)