(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH terá novos relógios de rua

Os 350 relógios instalados e, atualmente, desligados serão substituídos por 200 aparelhos mais modernos


postado em 27/03/2014 10:22 / atualizado em 27/03/2014 10:30

Relógio desligado na esquina da Avenida Churchil com Rua Expedicionário Nilo Seabra, no Bairro Santa Efigênia. (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Relógio desligado na esquina da Avenida Churchil com Rua Expedicionário Nilo Seabra, no Bairro Santa Efigênia. (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Belo Horizonte vai ganhar novos relógios de rua. Os aparelhos atualmente instalados estão desligados por causa de uma briga judicial entre a prefeitura e a empresa que ganhou a licitação, mas agora uma consulta pública foi publicada para sugestões na futura licitação de criação, confecção, instalação e manutenção de novos relógios eletrônicos digitais. O contrato para a prestação de serviço terá prazo de 25 anos com valor estimado em R$ 40 milhões.

Segundo a proposta, os 350 relógios existentes serão substituídos por 200 aparelhos mais modernos, portanto a cidade terá um número menor de equipamentos espalhados pelas ruas.

São marcadores eletrônicos com mostrador magnético e/ou com LEDs, para mostrar hora, temperatura e outras informações de interesse público. Há também espaço para exploração publicitária.

Assim que for escolhida a empresa vencedora e assinado o contrato, o prazo de instalação será de 36 meses, sendo 80 relógios no primeiro ano, 60 no segundo e 60 no terceiro.

As empresas interessadas na concorrência têm até dia 10 de abril para fazer contribuições e sugestões fundamentadas sobre o edital sugerido. As informações estão no site da PBH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)