(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH e região metropolitana podem ter pancadas de chuva nesta quarta-feira

A Defesa Civil emitiu um alerta nesta tarde. Pancadas de chuva não devem ser de alta intensidade


postado em 26/03/2014 15:16 / atualizado em 26/03/2014 15:43

Ventos úmidos vindos do litoral deixam o tempo fechado em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana nesta quarta-feira. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva nesta tarde. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a nebulosidade deve continuar até a próxima sexta-feira.

O tempo nublado é provocado pelo fenômeno conhecido como circulação marítima. “São ventos úmidos que sopram do mar e causa o aumento da nebulosidade. A tendência é que tenhamos chuva no final da tarde e início da noite, principalmente na área da Serra do Curral e em BH”, afirma o meteorologista Claudemir de Azevedo. As precipitações também devem ocorrem nas Regiões Noroeste e do Alto São Francisco, em Minas Gerais.

Segundo Azevedo, o tempo deve ficar nublado com possibilidade de chuva até sexta-feira. A temperatura continuará estável. “Hoje, a temperatura máxima foi de 26º C, marcada na Região da Pampulha. A tendência é que os termômetros fiquem entre 18ºC e 27 ºC”, explica.

No outono, que começou na última quinta-feira e vai até 21 de junho, a possibilidade de temporais é bem pequena, o que deve deixar os reservatórios ainda com os níveis baixos. “O período de outono e inverno são de seca. As chuvas que vêm não vão ajudar muita coisa, pois serão em volume muito baixo”, comenta o meteorologista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)