(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH treina estagiários para dar informações sobre BRT/Move

A prefeitura montou o Projeto Especial de Aprendizagem Profissional Posso Ajudar MOVE (PDEE) para estudantes de nível médio e superior


postado em 12/03/2014 08:09

A Prefeitura de Belo Horizonte lançou o Projeto Especial de Aprendizagem Profissional Posso Ajudar MOVE (PDEE) para treinar estagiários que estão dando informações aos passageiros sobre o novo sistema de transporte. Estudantes de nível médio e superior participam do programa como estágio não obrigatório.

O Decreto 15.497, que dispõe sobre o PDEE, determina “aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o estabelecimento de vínculo educativo-profissionalizante, supervisionado e desenvolvido como parte do projeto pedagógico e do itinerário formativo do educando, bem como a sua preparação para a vida cidadã e para o trabalho”.

Para participar, os candidatos devem estar matriculados regularmente em alguma instituição de ensino e precisam assinar termo de compromisso mantendo uma compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio e as previstas pela escola. Há um processo de seleção para os estagiários, conduzido pelas secretarias Municipal Adjunta de Recursos Humanos e Municipal de Serviços Urbanos, com provas abertas e/ou fechadas, além de entrevista.

Os estagiários selecionados para o PDEE recebem, além da Bolsa de Complementação Educacional e do Auxílio Transporte, uma bonificação de 50% do valor da Bolsa de Complementação Educacional. O decreto entra em vigor nesta quarta-feira retroagindo os efeitos a 7 de fevereiro de 2014, quando já começaram a trabalhar alguns desses estagiários do BRT.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)