(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso assaltante que roubou a mesma casa lotérica duas vezes em Betim

Além dele, o comparsa em um dos assaltos também está preso. A loja roubada fica em um shopping de Betim


postado em 10/03/2014 11:46 / atualizado em 10/03/2014 12:06

A Polícia Civil prendeu dois assaltantes que roubaram uma casa lotérica dentro de um shopping em Betim, na Grande BH. A loja foi assaltada duas vezes, em abril de 2013, e um dos ladrões estava nas duas abordagens. Os presos Valdeir Fernandes de Almeida, de 20 anos, e Jean Henrique Ferreira, de 21 anos, já têm passagens na polícia por roubo, ameaça, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

De acordo com o delegado Kleyverson Rezende, os assaltos foram no dia 2 e 12 de abril. No primeiro caso, Valdeir e Jean chegaram na lotérica por volta de 19h e anunciaram ao assalto. Valdeir ficou na porta, impedindo a saída dos clientes enquanto Jean entrava nos biombos para render as funcionárias e pegar dinheiro do caixa. Eles conseguiram levar cerca de R$ 20 mil da lotérica e R$ 500 de clientes na fila.

No segundo assalto, 10 dias depois, Valdeir foi acompanhado de um homem ainda não identificado. Eles agiram de forma parecida, mas desta vez, Valdeir roubou a arma do segurança da lotérica. As câmeras de segurança registraram o roubo, mostrando o comparsa dele coletando dinheiro e espalhando terror entre funcionários e clientes.

Segundo o delegado, as investigações começaram logo depois dos assaltos e Valdeir foi preso em outra ocorrência na qual foi encontrada com ele a arma do segurança. Assim, a polícia conseguiu associá-lo ao crime na lotérica e pediu um mandado de prisão preventiva na Justiça, que foi cumprido no último dia 3. Jean também foi preso em outra ocorrência de roubo, mas os investigadores acabaram descobrindo a participação dele no crime de abril.

Valdeir já foi reconhecido pelas vítimas dos dois assaltos. A polícia agora tenta descobrir se ele estava envolvido em crimes em Betim e procura o outro envolvido no segundo roubo. Jean era foragido da Justiça, sendo que já ficou preso por roubo. Nesta segunda-feira, em apresentação à imprensa, os dois pesos fingiram não se conhecer e disseram que são de gangues rivais. O delegado explicou que é mentira, porque os dois agiam com comparsas há muito tempo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)