(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem é preso após publicar fotos íntimas de adolescente no Facebook

Segundo a Polícia Civil, o suspeito armazenava imagens eróticas de outras mulheres em um telefone celular.


06/03/2014 11:49 - atualizado 06/03/2014 12:05

A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira um jovem suspeito de publicar fotos íntimas de uma adolescente de 12 anos no Facebook. O caso aconteceu em Paraopeba, na Região Central de Minas.

No último dia 19 de fevereiro, a mãe da menina procurou a polícia depois que ela descobriu que a filha estava postando imagens na rede social. Com a informação, os investigadores deram início às apurações para descobrir se a página do Facebook não era falsa e a autoria dos conteúdos.

Segundo o delegado Francisco do Nascimento Júnior, foi por meio de um monitoramento na rede social que a Polícia Civil chegou até Ridley Maxwell Matias, 23 de anos. Ele foi preso na última quinta-feira, em uma rua no Centro de Paraopeba.

À polícia, o jovem contou que compartilhava conteúdos eróticos com a adolescente e que teve um encontro com a menina. Entretanto, Matias negou que manteve relação sexual com a vítima, o que foi confirmado pela adolescente.

Com o suspeito, o polícia encontrou um telefone celular com imagens íntimas de outras mulheres. O delegado informou que vai investigar se o conteúdo diz respeito a menores.

Ridley Maxwell Matias, que não tinha antecedentes criminais, foi indiciado pela Polícia Civil com base no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente). O crime prevê reclusão de quatro a oito anos e multa. Matias está no presídio de Sete Lagoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)