(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende 60 quilos de maconha na Região da Pampulha

Drogas seriam levadas para o Espírito Santo. Entre os presos está uma jovem de 18 anos


postado em 06/03/2014 07:55 / atualizado em 06/03/2014 08:22

Cinco pessoas foram presas com 60 quilos de maconha na madrugada desta quinta-feira no Bairro Dona Clara, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. A carga seria levada para o estado do Espírito Santo. O grupo foi localizado durante um patrulhamento de rotina do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) pela Avenida Cristiano Machado.

Conforme o sargento Rios, ao passar por um posto de combustíveis, eles avistaram dois homens em atitude suspeita parados na saída do estabelecimento. Os dois têm 24 e 27 anos e são irmãos. Questionados, um deles disse que estava voltando do Centro e o outro contou que esperava colegas apanharem ele de carro para levá-lo também à região central da cidade. Durante a abordagem, um Fiat Tipo se aproximou, mas o motorista se assustou com os policiais e fugiu passando por dentro do posto.

Os militares acionaram reforços de outras viaturas da Rotam e o carro foi interceptado dentro do Bairro Dona Clara. Nele estava um homem de 30 anos, um jovem de 28 e a namorada dele, de 18 anos. Eles disseram que estavam lá para apanhar um amigo que os aguardava no posto.

Enquanto isso, outra equipe que estava no posto descobriu que os primeiros suspeitos abordados estavam em um Celta com placa de Ribeirão das Neves, que havia sido abastecido lá. Dentro do carro, foram encontrados 60 quilos de maconha. Os suspeitos confessaram que haviam alugado o Celta para o rapaz de 28 anos que estava no Tipo. A droga seria levada para o Espírito Santo, mas eles não souberam informar quem receberia a droga lá, e em qual cidade. Ainda segundo o sargento Rios, um dos suspeitos disse que a jovem detida estava falou ao telefone com algumas pessoas do Espírito Santo que aguardavam a saída deles. Os presos foram levados para uma delegacia na Região de Venda Nova.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)