(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prostíbulos da área central de BH ganham reforço na segurança

Portas com detectores de metal são instaladas em hotéis da área boêmia da capital. Associação das Prostitutas de Minas Gerais e PM se uniram para garantir a segurança das profissionais do sexo


postado em 28/02/2014 14:50 / atualizado em 28/02/2014 20:15

Para garantir a segurança de quem trabalha e frequenta os prostíbulos de Belo Horizonte, estão sendo instaladas em todos os hotéis das Ruas Guaicurus e São Paulo, localizados na área central da cidade, portas eletrônicas com detectores de metal. A ação, idealizada pela Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aspromig), em parceria com a Associação dos Amigos da Rua Guaicurus e a Polícia Militar, busca reduzir ao máximo os crimes praticados contra as profissionais do sexo.

De acordo com Cida Vieira, presidente da Aspromig, algumas mulheres que trabalham no local já sofreram ameaças e tiveram problemas durante o expediente. "Já tivemos casos de violência com facas e armas de fogo. Após inúmeras reclamações feitas pelas meninas, resolvemos nos unir com a PM, fazendo várias reuniões para pensarmos propostas de redução da criminalidade nos hotéis", disse. Até o momento foram instaladas 13 portas com detectores e o objetivo é que a medida se estenda a todos os estabelecimentos. O major da Polícia Militar,Roberto Campolina, diz que as intervenções são importantes para trazer tranquilidade à área boêmia da capital. "Em todas as reuniões trocamos informações sobre o funcionamento das localidades para criarmos serviços de inteligência. Esse é mais um passo para que o público que trabalha e frequenta o local tenha segurança", declarou. Todos os porteiros dos prostíbulos serão orientados pela polícia militar sobre como agir com o auxílio dos novos equipamentos. A presidente da Associação das Prostitutas lembra que esse é o primeiro passo para o bem estar de todos. "Queremos garantir a segurança da mulher em seu trabalho. Vamos trabalhar em outros segmentos com a PM, pois teremos grandes eventos na cidade e queremos atender o público da melhor forma possível", disse Cida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)