(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CeasaMinas faz campanha contra exploração infantil

Quem entrar na CeasaMinas, entre 5h às 10h, receberá material informativo com orientações para realizar uma denúncia no Disque 100-


postado em 28/02/2014 07:59

A CeasaMinas faz nesta sexta-feira uma blitz educativa para conscientizar os clientes do mercado sobre a proteção dos direitos da criança e do adolescente. Com o slogan “Não desvie o olhar”, a campanha pretende incentivar a denúncia da exploração infantil por meio do Disque Direitos Humanos - Disque 100. Discriminação, trabalho infantil, abandono e violência sexual são alguns dos problemas que precisam ser denunciados.

Quem entrar na CeasaMinas, entre 5h às 10h, receberá material informativo com orientações para realizar uma denúncia. Por meio do número de telefone, qualquer pessoa pode denunciar de forma gratuita e anônima. Também é possível ajudar procurando o Conselho Tutelar mais próximo ou, até mesmo, o policial ou agente de segurança mais próximo.

De olho nas novas tendências da tecnologia, foi criado o aplicativo para smartphone Proteja Brasil, no qual é possível encontrar mais informações, como endereços e telefones de órgãos de proteção dos direitos da criança e do adolescente. A campanha é promovida em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Ministério do Turismo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)