(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hospital que trata pacientes com câncer cria arte em muro para atrair doações

O artista plástico italiano Agostino Iacurci é o responsável pela obra, que pretende chamar a atenção para a campanha de reforma do Hospital Mário Penna


postado em 21/02/2014 14:46 / atualizado em 21/02/2014 15:47

A pintura deve ser concluída neste fim de semana(foto: Divulgação)
A pintura deve ser concluída neste fim de semana (foto: Divulgação)

O muro que envolve o Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte, acaba de ganhar uma nova pintura, feita pelo artista plástico italiano Agostino Iacurci. O objetivo da obra é chamar a atenção para a campanha de reforma e ampliação do hospital, que pretende inaugurar novos leitos e serviços para o tratamento de pacientes com câncer.

O projeto prevê a instalação de 80 novos leitos hospitalares, além de 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), cinco salas cirúrgicas, áreas de apoio e serviços de diagnóstico para o tratamento do câncer. Hoje, o Instituto Mário Penna (IMP), formado pelos Hospitais Mário Penna e Luxemburo, a Casa de Apoio Beatriz Ferraz e o Centro de Pesquisas Mário Penna, responde por cerca de 70% dos pacientes oncológicos da Região Metropolitana de Belo Horizonte e 20% dos casos no Estado.

Para que a reforma e a ampliação sejam possíveis, o IMP conta com a ajuda de doações. A ideia é atrair o olhar da população para a arrecadação dos fundos necessários à reforma e à instalação dos equipamentos.

Segundo a assessoria de imprensa do IMP, a pintura do muro deve ser finalizada neste sábado ou até no máximo, neste domingo. O artista plástico Iacurci, que vive em Roma, tem trabalhos expostos no Japão, na Coreia do Sul, Rússia, Taiwan e Estados Unidos.

Colabore

Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo 08000 391441 para efetuar doações ou se tornar um parceiro do IMP. A rede filantrópica também tem parceria com as Lojas Rede, por meio da doação de troco no caixa, além da possibilidade de colaboração via débito nas contas de telefone Oi e de luz da Cemig. São também possíveis as doações em Dotz ou diretamente no site www.mariopenna.org.br. Empresas que queiram se tornar parceiras do IMP também podem entrar em contato no mesmo telefone para informações sobre como se tornar uma “Empresa Amiga Mário Penna”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)