(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Batida entre ônibus escolar e van deixa três mortos no Norte de Minas

As vítimas estavam na van com placa de São Bernardo do Campo (SP). A batida foi foi na BR-251, no km 426 a cerca de 500 metros da entrada de Riacho dos Machados


postado em 19/02/2014 11:08 / atualizado em 19/02/2014 13:54

Os bombeiros confirmaram três morte no grave acidente envolvendo um ônibus escolar e um van no Norte de Minas Gerais. As vítimas estavam todas na van. Mais cedo, a corporação chegou a informar quatro óbitos, mas retificou a informação. A batida foi na BR-251, no km 426 a cerca de 500 metros da entrada de Riacho dos Machados. Os militares também socorreram 22 feridos.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros foram acionadas por volta de 7h50 para o atendimento. O ônibus, placa GUP-2125, é da prefeitura de Grão Mogol e transportava crianças de comunidades rurais a escola estadual de distrito de Barrocão. A van, placa JOS-7585, é de São Bernardo do Campo (SP).

Ao todo, 23 crianças e adolescentes estavam no ônibus e, de acordo com a secretária de Educação de Grão Mogol, Marília Alves Nascimento, algumas tiveram ferimentos leves foram e levadas para o Posto de Saúde de Vista Alegre, onde receberam os primeiros cuidados. Em seguida, foram encaminhadas para o Hospital de Francisco Sá e Grão Mogol para avaliação médica.

Quando os socorristas do Samu chegaram ao local, as crianças já haviam sido retiradas do ônibus. Na van três pessoas estavam mortas e uma jovem ferida estava presa às ferragens. Thaís Conceição Santos, 15 anos, foi retirada do veículo pelo Corpo de Bombeiros e recebeu os primeiros atendimentos pela unidade do Samu, sendo encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros.

Na van, estavam oito passageiros, sendo seis adultos e duas crianças. Davi Mendes Oliveiras, 1 ano e 10 meses, Letícia Mendes Souza, 10 anos, Liliane de Jesus Santos Mendes, 26 anos e Daiane Santos de Jesus, 19 anos, foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Francisco Sá. Segundo o Samu, morreram o condutor Nelson e os passageiros Eliene Santos de Jesus, 52 anos, e um rapaz identificado por Jota, de 18.

Chuva

De acordo com testemunhas, a van aquaplanou e o motorista perdeu o controle, invadindo a pista contrária e colidindo contra o ônibus. Chovia na região na hora do acidente e outras ocorrências foram registradas nesta manhã. Por volta de 6h30, a batida entre um ônibus, uma caminhonete e um caminhão deixou dois feridos também na BR-251, em Francisco Sá. Meia hora depois, equipes do Samu atenderam ao acidente entre um carro e uma moto na BR-365, em Coração de Jesus, em que o motociclista teve a perna amputada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)