(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pai do ex-vice-prefeito Roberto Carvalho morre atropelado

Nilo Veríssimo Carvalho, de 90 anos, foi atingido por um micro-ônibus escolar no Bairro Santa Efigênia. O velório será hoje no Parque da Colina, no Nova Cintra,onde ele será sepultado às 14h.


postado em 12/02/2014 08:03 / atualizado em 12/02/2014 20:31

O administrador de empresas Nilo Veríssimo Carvalho, de 90 anos, pai do ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Belo Horizonte Roberto Carvalho (PT), morreu atropelado no início da tarde de terça-feira. Ao sair de agência dos Correios, na Avenida Alphonsus de Guimarães, 125, no Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte, ele não percebeu a aproximação de um micro-ônibus escolar, que o atingiu.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o motorista relatou que o idoso se assustou quando iniciou a travessia e viu o escolar. Ao invés de voltar para o canteiro central, Nilo seguiu em frente e foi atingido pela dianteira direita do veículo. O motorista disse que tentou frear e desviar, mas não conseguiu. Ele prestou socorro a Nilo que foi conduzido pelo Samu ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde deu entrada em estado grave e não resistiu. O motorista do escolar teve a carteira de habilitação recolhida e foi para o Detran, onde passou pelo teste do bafômetro que apontou resultado negativo. O condutor transportava alunos no momento do acidente, mas nenhum estudante ficou ferido.

Viúvo de Emilia Vieira de Carvalho, Nilo Veríssimo deixa, além de Roberto, mais nove filhos e 15 netos. Nascido em Visconde do Rio Branco, Zona da Mata, ele era servidor público estadual aposentado, tendo trabalhado por 40 anos no Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) em Ubá. O velório será hoje no Parque da Colina, no Nova Cintra, Região Oeste da capital, onde ele será sepultado às 14h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)