(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desaparecimento de açougueiro causa angústia em familiares na cidade de Igarapé

A Polícia Civil está investigando o caso. Bombeiros fazem buscas no entorno e no leito do Rio Paraopeba. Ítalo Henriques Santiago foi visto pela última vez na noite do último domingo


postado em 11/02/2014 09:27 / atualizado em 11/02/2014 09:35

(foto: Reprodução Facebook)
(foto: Reprodução Facebook)
O desespero e a angústia tomam conta de familiares e amigos do açougueiro Ítalo Henriques Santiago, 23 anos, morador de Igarapé, cidade localizada a 47 quilômetros de Belo Horizonte. De acordo com testemunhas, o jovem saiu de casa na manhã do último domingo para ir a uma cavalgada e não voltou. A moto dele modelo Yamaha Fazer, de cor branca, foi encontrada na segunda-feira às margens do Rio Paraopeba, perto da BR-381, em São Joaquim de Bicas. A Polícia Civil está investigando o sumiço, mas não divulgou detalhes sobre o caso.

Segundo relatos, Ítalo chegou a retornar a Igarapé após a cavalgada, sendo visto pela última vez por volta das 22h de domingo. Familiares tentaram fazer contato por meio de ligações telefônicas, porém o celular do rapaz já estava desligado. Preocupados, eles acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que iniciaram as buscas pelo jovem ontem. Policiais civis de Bicas também acompanharam os trabalhos. A procura continua na manhã desta terça-feira, no entorno e no leito do rio onde foi achada a moto.

Irmão do desaparecido, o operador de produção Vinícius Henriques deu detalhes a respeito do caso. “Depois da cavalgada, ele passou no Centro para dar carona a um amigo e não voltou mais. Hoje fomos às margens do Rio Paraopeba e encontramos a moto dele, uma Fazer de cor branca, que estava intacta. Não tinha nenhum sinal de arranhão”, contou o rapaz à reportagem do em.com.br.

Bastante querido por seus amigos, Ítalo trabalha em um supermercado no Centro de Igarapé e, segundo o irmão, não tem nenhum tipo de inimizade. “Ele é um cara amigo de todo mundo. Não mexe com droga e muito menos com mulher dos outros. Estava tudo normal, tudo tranquilo. Agora acontece isso daí. Estamos angustiados. Peço a quem souber dele para me ligar e entrar em contato. Que Deus o proteja”, finalizou Vinicius.

Por meio das redes sociais, dezenas de amigos também manifestam apoio e mobilizam forças para encontrar Ítalo. No perfil pessoal do jovem no Facebook, uma amiga posta: “Eu tive com ele ontem à noite! Meu Deus ache ele por favor! (sic)”. Outra pessoa próxima do rapaz escreve: “Deus vai abençoar e ele vai chegar em casa bem. Vamos rezar por ele (sic)”. Centenas de usuários da rede social já compartilharam a foto de Ítalo em seus respectivos perfis.

Quem souber detalhes a respeito do paradeiro de Ítalo Henriques Santiago, pode entrar em contato com seu irmão Vinícius Henriques pelos telefones (31) 9237-3378, (31) 9845-7148, (31) 9619-8988 ou (31) 3534-2050, ou então comunicar à Polícia Civil por meio do número 197.

(Com informações de Luana Cruz)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)