(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista embriagado é preso ao fazer zigue-zague em rodovia mineira

Homem foi autuado por embriaguez ao volante, pagou fiança de mil reais e foi liberado


postado em 31/01/2014 18:17 / atualizado em 31/01/2014 17:25

Um motorista embriagado foi preso na tarde desta sexta-feira na MG-135, em Barbacena, na Região Central de Minas Gerais. O homem foi flagrado por motoristas trafegando em zigue-zague pela rodovia. Edmilson de Assis, de 52 anos, foi encaminhado à delegacia onde foi autuado por embriaguez ao volante. Ele pagou fiança e foi liberado. Militares fizeram um vídeo do condutor para provar o consumo de bebidas alcoólicas. (Veja no fim da reportagem)

De acordo com a Polícia Militar (PM), condutores passaram por Edmilson, que conduzia um Fusca, e acionaram a corporação. “Os motoristas alegaram que o carro chegou a entrar na contramão em alguns trechos colocando em risco a vida de outras pessoas”, explica o Sub-tenente Edson Pedro Resende.

Os militares conseguiram chegar até o veículo e fizeram a abordagem ao homem. Conforme a corporação, o homem apresentava hálito etílico, fala desconexa e também tinha dificuldade de ficar de pé. Nem mesmo o bafômetro ele conseguiu assoprar o aparelho do bafômetro. “Não tinha condições de fazer o teste. Estava tão embriagado que não teve força. O estado dele estava bem crítico”, afirma o militar.

A documentação do veículo estava em dia, porém ele foi encaminhado para a delegacia por causa dos sintomas de embriaguez. A delegada fez a prisão em flagrante do homem e estipulou uma fiança de mil reais, que foi paga. Por isso, Edmilson foi liberado. Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e pagou multa de R$ 1.915. O carro também foi retido.

Com a nova regra da Lei Seca, que tornou as blitzes mais rigorosas, o bafômetro não é mais o único meio para constatar embriaguez. Agora, vídeos, testemunhas e avaliações clínicas podem ser usados contra os condutores. Militares que fizeram a prisão de Edmílson gravaram imagens do homem para provar que ele ingeriu bebidas alcoólicas e dirigiu. Assista o vídeo abaixo.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)