(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito de BH veta "ônibus da balada"

Conforme a proposição da Câmara, coletivo teria itinerário específico para bairros com alta concentração de bares e casas noturnas. Os veículos circulariam de madrugada no fim de semana


postado em 22/01/2014 08:37 / atualizado em 22/01/2014 08:48

O prefeito de Belo Horizonte vetou a Proposição de Lei 136/13 que criaria o “ônibus da balada”. O serviço de transporte público destinado a atender o público das regiões boêmias do município foi proposto pela Câmara Municipal de Belo Horizonte. O coletivo teria itinerário específico para bairros com alta concentração de bares e casas noturnas. Os veículos circulariam entre 21h e 5h de quinta à sábado, além de rodar de 18h à 1h no domingo/segunda.

A proposta previa uma identificação personalizada para o “ônibus da balada” e as despesas para implantação do serviço seriam do município. No entanto, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) entendeu que a proposta dos vereadores viola as competências da BHTrans, responsável pela organização, direção, coordenação, delegação e controle da prestação de serviços públicos de transporte. Assim, decidiu por barrar o projeto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)